Bem vindos!

Sejam bem vindos neste blog, onde serão postados assuntos de interesses diversos...

domingo, 21 de dezembro de 2014

Planeta Terra - Carta ao Inquilino


"Deus perdoa sempre,
 os homens perdoam às vezes,
 mas a natureza nunca perdoa".

Senhor Inquilino,

Gostaria de levar ao seu conhecimento, que o Contrato que existe, feito há bilhões de anos, atingiu o seu vencimento, por isso, precisa ser encerrado. Naturalmente, o senhor tem direito à renovação, mas para isso, há necessidade de uma série de explicações sobre muitas atitudes que foram tomadas à revelia, deixando o Planeta num verdadeiro caos.
                                   ANTES                                DEPOIS 
-----      O senhor precisa pagar a conta da energia solar e eólica, que está a usar desde o início dos tempos. Em virtude da grande incidência de monóxido de carbono lançado ao espaço, a energia solar está difícil de ser controlada. Está a provocar o degelo nos Pólos, inundando grandes áreas do Globo Terrestre.

-----      No início dos tempos, existia água pura em abundância por todos os lugares. Hoje, quase não existe. A pouca água que é encontrada, está contaminada e imprópria para o consumo. Há necessidade de ser negociado o seu uso, antes que venha a acabar de vez.
 
 ANTES                                    DEPOIS

-----      Ficou acertado no início deste contrato, que da Terra sairia alimento para todos. Hoje encontramos mais da metade da população a morrer de fome, enquanto outros desperdiçam comida. Veja que a Terra  está, cada vez, a produzir menos.

  
                                     ANTES                                     DEPOIS

-----     O Senhor desmatou, criminosamente, milhões de quilômetros de florestas em todo o mundo. Por isso o clima está todo descontrolado. Há lugares que as enchentes carregam tudo, e em outros, as secas estão a produzir desertos. O ar que respiramos está poluído. O senhor acabou com muitas espécies de plantas, flores e animais. Hoje, no Planeta, aparecem a cada dia, tipos de doenças estranhas, que antes não existiam. Se não forem replantados os quilômetros desmatados, o Planeta se tornará inabitável.

                                  ANTES                                         DEPOIS

-----      O azul do céu e o verde dos mares mudou de cor. Hoje encontramos cores estranhas. É preciso acabar com urgência com as experiências atômicas e nucleares. Acabar com as "armas químicas", o "efeito estufa", acabar  com a destruição em massa, com os lixos nucleares. Depois que apareceram o plástico, o zinco e o alumínio, nunca mais o Planeta ficou limpo. Até os mananciais, que mandam água para as grandes cidades, estão poluídos. Onde estão os peixes que outrora povoavam nossos oceanos, rios e lagos? Foram todos pescados? Claro que não! A grande maioria morreu por causa da poluição.

 
                                                           ANTES                                                     
 
DEPOIS

É  importante informar se ainda lhe interessa continuar a viver no Planeta. Caso lhe interesse, o que se pode fazer para controlar desertos, furacões, ciclones, vendavais e  tsunamis? Como se pode preservar a vida?

Assinado sua casa a Terra.


 A natureza se controla com muito AMOR e RESPEITO!

Um comentário: