Bem vindos!

Sejam bem vindos neste blog, onde serão postados assuntos de interesses diversos...

domingo, 16 de novembro de 2014

Entendimentos diferentes - Ambiguidade "O testamento"


Entendimentos diferentes -  Ambiguidade.

Um exemplo bem interessante e conhecido é o “testamento”.

Um homem rico, à beira da morte, pediu papel, caneta e escreveu o seguinte:
“Deixo os meus bens à minha irmã não ao meu sobrinho jamais será paga a conta do Banco nada dou aos pobres”.

O homem morreu sem ter tido tempo de pontuar o testamento, com isso o texto ficou ambíguo, não se sabe ao certo para quem ele deixou seus bens.
Os quatro possíveis herdeiros pontuaram o testamento de acordo com os seus interesses.

Deixo os meus bens à minha irmã. Não ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do Banco. Nada dou aos pobres. – A irmã.

Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho. Jamais será paga a conta do Banco. Nada dou aos pobres. – O sobrinho.

Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do Banco. Nada dou aos pobres. – O Banco.

Deixo os meus bens à minha irmã? Não! Ao meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do Banco? Nada! Dou aos pobres. – Os pobres.

Outros exemplos: 
 
 
 



Para refletir:

A pontuação é fator determinante em nossa vida!

“ Tem dia que a gente põe vírgula.
Tem dia que colocamos reticências.
Tem dia que colocamos ponto final e
Tem dia que temos a necessidade de virar a página. ”
( Autor desconhecido )

Nenhum comentário:

Postar um comentário