Numa escola
pública, estava ocorrendo uma situação inusitada:
Meninas de 15,16,17 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido com a situação pois o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia, mas na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom no espelho do banheiro.
Meninas de 15,16,17 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido com a situação pois o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia, mas na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom no espelho do banheiro.
O diretor
então, reuniu as meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam.
Fez uma
palestra de uma hora.
No dia seguinte
as marcas de batom reapareceram.
Novamente, o
diretor reuniu as meninas no banheiro, desta vez com também com a presença do zelador, e pediu ao para que ele demonstrasse a dificuldade do trabalho.
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais as marcas apareceram no espelho!
Moral da história:
Há professores e há educadores… Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Por quê?
Porque a bondade que nunca repreende não é bondade:
Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência:
Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade:
Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância:
Fonte: Texto divulgado em várias páginas da internet,
sem autoria comprovada.
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