Bem vindos!

Sejam bem vindos neste blog, onde serão postados assuntos de interesses diversos...

sábado, 6 de dezembro de 2014

Velas de Aniversário. Significado.



Velinhas de Aniversário
Saiba porque assopramos velinhas no Aniversário
 
As velas estão presentes nas mais diversas celebrações humanas, figuram nas tradições ocidentais e orientais. Os cristãos as utilizam em muitos de seus rituais, como no Batismo, Primeira Comunhão, Crisma e Matrimônio. Para os judeus, as velas estão presentes nos rituais de Bar Mitzvah e nas festas de Sabat.
Em qualquer celebração, de qualquer tradição, a vela sempre foi um símbolo da luz presente no interior de cada ser humano.
Usadas para homenagear pessoas de qualquer idade e contemplar a passagem de mais um ano na vida das pessoas, elas prestam tributo ao momento especial e luminoso do nascimento de alguém, remetendo-nos à beleza e ao milagre da vida, com suas chamas e luz.
    O aniversário, de acordo com a astrologia, representa uma volta completa da Terra em torno do Sol, num período iniciado na data e hora do nascimento de alguém. Apagar a chama de uma velinha sobre um bolo significa reverência à chama do sol, que ilumina todo o trajeto e traz luz para o início de um novo período na vida.
A velinha de aniversário é, portanto, uma parte importante da festa. Simboliza o final de um ciclo, a passagem de trezentos e sessenta e cinco dias e mais uma etapa concluída na vida do aniversariante, em que se pede luz para iluminar a continuação de sua jornada.
Segundo uma crença popular, estas velinhas especiais teriam a propriedade mágica de realizar um pedido – por isso, ao assoprá-las, pede-se algo que se deseja muito.
Curiosidade: O costume de colocar velas em bolos iniciou-se na Grécia, nos templos de Ártemis, onde eram colocados bolos de mel redondos, representando a lua e iluminados por velas, para homenagear a deusa. De fato, a chama sempre teve um papel e um significado mágico e especial, usado pelo homem para reverenciar suas divindades.
Ancorador.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário