A Páscoa chegou e os chocolates devem estar morrendo de inveja de você.
Sabe porque?
Porque você tem
E vale mais que
Brilha mais que
E merece receber uma
Viver um lindo
E quem tem sua amizade pede
FELIZ PÁSCOA!
Sejam bem vindos neste blog, onde serão postados assuntos de interesses diversos, como mensagens, datas comemorativas, atividades escolares,interpretação de sonhos, horóscopo...
A prece:
Importância, benefícios e a maneira correta de orar.
|
A prece é um ato de adoração. Orar a Deus é pensar nEle; é aproximar-se dEle; é pôr-se em comunicação com Ele. A três coisas podemos propor-nos por meio da prece: louvar, pedir e agradecer. Pode-se dizer, também, que a prece é uma invocação, mediante a qual o homem entra, pelo pensamento, em comunicação com o ser a quem se dirige.
|
Pela prece, se adquire a força moral necessária a vencer as dificuldades e a volver ao caminho reto, se dele se afastou. Por esse meio, pode também desviar de si os males que atrairia pelas suas próprias faltas. Está no pensamento o poder da prece, que por nada depende nem das palavras, nem do momento em que seja feita. Pode-se orar em toda parte, e a qualquer hora, a sós ou em comum.
|
A verdadeira prece não deve ser recitada, mas sentida. Não deve ser cômodo processo de movimentação de lábios, emoldurado, muita vez, por belas palavras, mas uma expressão de sentimento vivo, real, a fim de que realizemos legítima comunhão com a Espiritualidade Maior. A prece outra coisa não é senão uma conversa que entretemos com Deus, Nosso Pai; com Jesus, Nosso Mestre e Senhor... É dialogo silencioso, humilde, contrito, revestido de unção e fervor, em que o filho, pequenino e imperfeito, fala com o Pai, Poderoso e Bom, Perfeição das Perfeições. A prece não opera modificações na Lei, que é imutável; altera- nos, contudo, o mundo íntimo, que se retempera, valorosamente, de modo a enfrentarmos as provas.
|
A principal qualidade da prece é ser clara, simples e concisa, sem fraseologia inútil; cada palavra deve ter o seu alcance, despertar um pensamento, mover uma fibra; numa palavra, deve fazer refletir; só com esta condição a prece pode atingir o seu objetivo, do contrário não passa de ruído.
|
A prece deve ser também espontânea, nascida do coração: é sempre agradável a Deus, quando ditada pelo coração, pois, para Ele, a intenção é tudo. Assim, preferível lhe é a prece do íntimo à prece lida, por muito bela que seja, se for lida mais com os lábios do que com o coração. Agrada-lhe a prece, quando dita com fé, com fervor e sinceridade.
|
É vibração, energia, poder. Os raios divinos, expedidos pela oração convertem-se em fatores adiantados de cooperação eficiente e definitiva na cura do corpo, na renovação da alma e iluminação da consciência. Toda criatura que cultiva a oração, com o devido equilíbrio do sentimento, transforma-se, gradativamente, em foco irradiante de energias da Divindade.
|